EPAGRI/CIRAM
EPAGRI CIRAM
Primavera
Início:22/09 Fim:21/12
primavera1.png

Workshop sobre Modelagem numérica aplicado a aquicultura

A EPAGRI e o CEFAS (Centre for Environment, Fisheiries & Aquaculture Science) promoverão uma oficina com o apoio da FAPESC e do Conselho Britânico em Florianópolis

O workshop intitulado Modelling tools to assess microbiological risks in bathing waters and shellfish harvesting areas (Ferramentas de modelagem para avaliação de riscos microbiológicos em águas balneares e de produção de moluscos) proporcionará uma oportunidade única para o compartilhamento de conhecimentos e ampliação de redes de pesquisa sobre riscos microbiológicos em águas balneáveis e destinadas ao cultivo de moluscos. Durante a oficina, pesquisadores em início de carreira terão a oportunidade de apresentar suas pesquisas na forma de pôster ou apresentação oral curta e de discutir seus resultados com pesquisadores experientes do Reino Unido e do Brasil. O foco da oficina será na construção de links para futuras colaborações, sendo que os participantes serão selecionados com base em seu potencial de pesquisa e capacidade de construir parcerias de longo prazo.

Serão disponibilizadas 15 vagas para participantes brasileiros. Os participantes serão isentos de taxa de inscrição e o British Council e o Confap (por meio da FAPESC) disponibilizarão também refeições aos participantes do evento. O evento ocorrerá no Centro de Treinamento da Epagri em Florianópolis, sendo que existe a possibilidade de hospedagem com custo reduzido no local (contato do Cetre 48 36655103).

As candidaturas devem ser submetidas através do formulário de candidatura da Researcher Links.

Critérios de elegibilidade

Será dada preferência para pesquisadores em início de carreira, com até 10 anos de experiência em pesquisa após conclusão do doutorado. Os participantes devem trabalhar com pesquisa ou na academia e devem pertencer ao quadro permanente ou ter contrato de pesquisa, bolsa de estudo ou equivalente em uma instituição de ensino ou pesquisa reconhecida no Reino Unido ou no Brasil. Os participantes deverão participar de todas as sessões do workshop. Em caso de maior número de inscritos do que vagas disponíveis os organizadores se reservam o direito de fazer a seleção final. Pesquisadores que não tenham doutorado, mas com experiência de pesquisa equivalente ou doutores com mais de dez anos de experiência após o doutorado poderão se inscrever, porém sua participação será condicionada a disponibilidade de vagas.

Prazo para inscrições: 16 de novembro de 2018 pelo LINK
Idioma do evento: Inglês
Data evento: 4-7 de fevereiro de 2019
Local: Epagri - Santa Catarina, Brasil Local